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Política de Troca e Devolução |
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há alguns segundos · Atualizado |
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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃOEstamos sempre buscando proporcionar um atendimento de qualidade e estabelecer uma relação saudável e transparente com nossos cliente. Por isso, elaboramos essa Política de Trocas e Devoluções, que traz informações necessárias para trocas e devoluções de produtos adquiridos conosco. CANAIS DE ATENDIMENTOSACLojas: Acesse essa informação Ligação: 4003-2020 WhatsApp: (11) 4003-2020 Formulário de contato online: Acesse essa informação Os Canais de atendimento do SAC e seus respectivos horários:
Condições para devolução de compras realizadas via E-Commerce, Televendas ou App Carajás: Troca ou Devolução por Arrependimento: O Cliente poderá arrepender-se de sua compra, em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do seu recebimento, entrando em contato com nossa Central de Atendimento Carajás. Ocorrendo em domingos ou feriados, o Cliente terá até o próximo dia útil para exercer seu direito de arrependimento. Para realizar a Troca ou Devolução do produto, o Cliente deverá atender as seguintes condições:
A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada pelo titular da compra seguindo as seguintes premissas:
Caso o produto não esteja dentro das condições estipuladas nesta “Politica”, no item “Condições para devolução de compras realizadas via E-Commerce, Televendas ou App Carajás”, o cliente receberá um e-mail com a informação de que não poderá exercer seu direito de arrependimento, mas poderá retirar o produto em questão ou efetuar novo pagamento de frete para entrega. Para solicitar a coleta, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento, já com seu produto devidamente embalado, onde receberá um e-mail com as orientações para postagem, prazos de coleta ou orientação para entrega na filial, que poderão sofrer alterações, de acordo com a região onde estiver localizado. Após a coleta / postagem, o produto será devolvido a uma das lojas Carajás, onde será analisado em até 05 dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com as regras supracitadas, ele poderá ser devolvido ao Cliente sem aviso prévio. Caso deseje, o Cliente poderá optar por devolver o produto em uma das lojas físicas antes de entrar em contato com a Central de Relacionamento Carajás, após a análise do produto, e estando de acordo com as regras citadas, o valor da venda, referente ao produto devolvido, será estornado e o Cliente poderá efetuar uma nova compra em nosso site. Caso o produto seja devolvido em uma de nossas lojas físicas, o Cliente poderá optar por receber um crédito para efetuar novas compras apenas na loja física, respeitando o prazo para utilização do crédito de até 6 (seis) meses. Troca e devolução por vício ou defeitos técnicos:Para produtos com vício e defeitos, a Política seguirá as condições estipuladas no Código de Defesa do Consumidor, devendo o Cliente encaminhar o produto a assistência técnica autorizada do fabricante, que terá o prazo máximo de 30 dias para solucionar o defeito ou vício do produto (artigo 18, § 1°, CDC). Os endereços das assistências técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou site do fabricante e da Carajás. Caso o vício ou defeito técnico não seja solucionado dentro do prazo de 30 dias estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento Carajás para optar:
Condições para devolução de compras realizadas em Loja Física: Troca e Devolução por arrependimento de compras realizadas em loja física: Caso você se arrependa de sua compra, poderá devolver seu produto em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento ou retirada da loja. Para isso, é necessário que o produto esteja completo (incluindo seus acessórios e certificados de garantia), em perfeito estado e acomodado na embalagem original, sem violação. Se o prazo terminar em um domingo ou feriado, você terá até o próximo dia útil para exercer seu direito. A troca ou devolução será realizada conforme o Código de Defesa do Consumidor e deve ser efetuada pelo titular de compra, seguindo estas condições:
A troca ou devolução será realizada nas seguintes condições: por um produto idêntico (mesma marca, linha, modelo, versão e cor) ou de mesma espécie, ou pela emissão de um documento de crédito válido para utilização na mesma loja. No momento da troca, o cliente receberá um documento de crédito no valor pago, com validade de até 6 (seis) meses. Não haverá reembolso ou atualização de valores. O documento de crédito de compra (NCC) não será substituído em caso de perda, furto ou roubo. Não serão realizadas as trocas abaixo:
Troca ou Devolução por Vício ou com Defeito Técnico: Seguiremos as condições estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor. Nesse caso, você deverá encaminhar o produto à assistência técnica autorizada do fabricante, que terá um prazo máximo de 30 dias para solucionar o defeito ou vício do produto (conforme artigo 18, § 1°, do CDC). Caso o vício ou defeito técnico não seja solucionado no prazo de 30 dias estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, você deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento Carajás para optar por receber um produto idêntico, da mesma marca, linha, modelo e versão, ou similar, sem qualquer custo adicional, ou pelo estorno do valor total da compra, caso o produto a ser trocado não esteja disponível. Disposições Gerais:Do erro de Cadastro:
No caso de o produto ser entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento, a Carajás não se responsabiliza e, consequentemente, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do Cliente. Da instalação e profissional responsável: O cliente deverá seguir as instruções técnicas e recomendações fornecidas pelo fabricante em seu manual para correta instalação do seu produto. Da manutenção da Garantia Contratual:
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